Atendimento na enfermaria de campanha do Delphina Aziz incluirá reabilitação por fisioterapia para pacientes com Covid-19

Somados ao tratamento clínico, os exercícios serão disponibilizados na central de reabilitação da unidade de saúde, para promover uma recuperação mais rápida e diminuir as sequelas causadas pela doença.

A reabilitação por meio da fisioterapia terá como foco os pacientes considerados no estágio final da doença.

O espaço, inaugurado nesta quarta-feira (27/01), possibilitará um fluxo de desocupação de leitos do Delphina Aziz.

A central de reabilitação do hospital entrou em atividade, em setembro do ano passado, como ambulatório pós-Covid, porém, com as medidas de restrição e dificuldade de acesso da população, o local passou a atender pacientes ainda internados.

Devido à internação prolongada por conta da Covid-19, muitos pacientes ficam enfraquecidos e, até mesmo, desenvolvem problemas relacionados ao pulmão, como a fibrose.

Para diminuir tais sequelas, os fisioterapeutas criam uma rotina de exercícios, específicos para simular a independência desses pacientes e aumentar a capacidade pulmonar.

Contratação temporária

O Governo do Amazonas tem realizado, desde o dia 13 deste mês, a contratação temporária de fisioterapeutas para atuação no suporte aos pacientes acometidos pela Covid-19, na rede pública.

Mais de 90 especialistas, na área de fisioterapia, já foram contratados para atuar na linha de frente, e novas contratações estão em andamento. A atuação dos agentes na assistência às pessoas com dificuldades respiratórias tem sido muito positiva, proporcionando uma nova alternativa no fluxo de atendimento hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *