Ao tentar defender UEA, deputado do AM sofre censura na Câmara Federal
Mais uma vez, tentam calar o Amazonas. Dessa vez, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) sofreu censura de parlamentares na Câmara Federal por defender a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que foi prejudicada pela Reforma Tributária.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o deputado do Amazonas pedindo para falar, mas sendo ignorado por outros deputados.
“Presidente, por favor, eu gostaria de falar. Estão com o artigo aqui de finanças que não acataram para o Amazonas, estão extinguindo uma universidade inteira que não vai mais poder existir. São 40 mil alunos. Eu preciso falar sobre isso. Os colegas aqui não fazem nem ideia disso”, questionou Amom.
Em outro momento, Mandel afirma que boicotaram seu nome e não permitiram que o mesmo fosse em defesa da UEA.
“Não tem nada impedindo aqui, o senhor pulou o meu nome, eu acompanhei o registro. Por favor, tenha um pouco de decência, eu gostaria de falar, não tem nada impedindo aqui. Por que o senhor está querendo manipular e instruir o presidente para não me deixar falar? Por gentileza, eu estou falando com o presidente. Por favor. Quando eu lhe pedi fundamentação o senhor poderia muito bem ter dito e você foi grosso comigo. Não, não estava em nenhum momento”, disse.
Após a cena, a defesa do deputado obteve êxito e parte do texto da Reforma sobre a UEA acabou inclusa e os alunos foram salvos.
VEJA: