Amazonas FC termina quarta rodada do quadrangular na zona de acesso para a série B
O Amazonas FC deu sequência à campanha de recuperação no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro e venceu confronto direto contra o Volta Redonda por 2 a 0 na noite do último sábado (23), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 4ª rodada da segunda fase da competição. Os gols da equipe amazonense foram marcados por Sassá e Gustavo Ermel. Foi a segunda vitória seguida da Onça-pintada sobre o Voltaço.
O jogo
Com as duas equipes precisando da vitória para se aproximar do acesso, a partida começou aberta. Armado no 4-4-2 e mais organizado, o time de Luizinho Vieira controlava a posse de bola e tentava acionar a dupla de ataque formada por Igor Bolt e Sassá. Aos 11 minutos, Bolt teve a primeira oportunidade para o Amazonas após uma bola espirrada que sobrou próxima a área, mas acabou chutando torto pra fora.
A resposta do time da casa foi aos 15 minutos, Douglas Skilo cortou a marcação de Diego Torres dentro da área e bateu de canhota no meio do gol, fácil para Edson Mardden. Aos 25 minutos, após trama pela direita entre Patric e Tavares, o camisa 10 fez cruzamento venenoso na direção do gol, ninguém desviou, mas Jean Drosny espalmou. No minuto seguinte, Igor Bolt arrancou pela direita e rolou para Sassá na pequena área. O atacante chegou inteiro para fazer o gol, mas Wellington Silva teve uma recuperação impressionante no lance e atrapalhou a finalização, a bola ainda tocou na trave.
Aos 33 minutos, após troca de passes da Onça-pintada desde o campo de defesa, Renan Castro tabelou com Tavares, invadiu a área e foi calçado por Wellington Silva, pênalti marcado. Sassá foi pra batida, botou a bola do lado esquerdo rasteiro, deslocando Jean Drosny que caiu pro outro. 16º gol do camisa 99 na Série C e placar aberto no Raulino de Oliveira. Sassá marcou novamente aos 47 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
Aos sete minutos, Diego Torres mandou uma pancada da intermediária em cobrança de falta frontal, Jean espalmou e deu rebote para Rafael Tavares, mas o camisa 10 pegou embaixo da bola e isolou. Dois minutos depois, o segundo gol da Onça-pintada de uma novidade vinda do banco de reservas. Igor Bolt apareceu do lado direito e cruzou pra trás, Sassá bateu mascado e a bola sobrou limpa para Ermel, livre de marcação, bater cruzado na saída de Jean, ampliando a vantagem aurinegra.
Dominante e tranquilo com o resultado em mãos, o Amazonas controlou o jogo diante de um Volta Redonda já baqueado. Luizinho Vieira foi mexendo na equipe para manter a intensidade e a bola no campo de ataque. A experiência fez a diferença na reta final da partida, e o Amazonas segurou a vitória fora de casa depois de três jogos.
Panorama e próxima partida
O resultado é fundamental para manter o Amazonas vivo na briga por uma vaga para a Série B. A equipe chegou a seis pontos e pela primeira vez entrou na zona de classificação do grupo C, na vice-liderança.
Pela 5ª rodada do quadrangular final, a Onça-pintada visita o líder Paysandu no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O reencontro nortista acontece no próximo domingo (1º), às 16h30 (de Manaus).
Fonte: Mix de Notícias