Alex Sandro deve ficar de fora das quartas e Tite pode repetir escalação pela primeira vez na Copa
O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9) por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo 2022. O jogo começa às 12 horas (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. A participação do lateral-esquerdo Alex Sandro ainda é dúvida e Tite pode repetir formação pela pirmeira vez nos quatros jogos até aqui.
Alex Sandro foi subsituído na partida da Seleção brasileira contra a Suíça com um problema muscular no quadril esquerdo. Ele ficou de fora do jogo contra Camarões e das oitavas de final diante da Coreia do Sul. Agora, segundo o técnico Tite, o atleta pode ficar de fora de mais um jogo.
“A tendência é de não participação [de Alex Sandro contra a Croácia]. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico”, disse Tite durante coletiva nesta quinta-feira (8).
Caso Alex não volte, o jogador Danilo deve ser titular no lado esquerdo da defesa. O atleta inclusive estava na coletiva desta quinta-feira (8) e ressaltou a qualidade dos meio-campistas a Croácia.
“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois até agora. Se não me engano, em seis participações na Copa chegou a uma final e teve três quartas. Conta com jogadores do calibre de Modric, como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras”, disse o jogador.
O vencedor de Brasil e Croácia enfrentará quem avançar de Argentina e Holanda. As duas partidas acontecem na sexta-feira: a primeira, às 12 horas (de Brasília), no estádio Cidade da Educação; a outra, às 16 horas, no Lusail.
Fonte: D24am.