Eleições 2024

Alberto Neto possui alianças controversas que descredibilizam sua pré-candidatura a prefeito de Manaus

O então deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), vem lutando para aparecer em melhor posição nas pesquisas eleitorais, todavia, isso não acontece e o motivo é bem claro: Alberto não é a cara e nem a voz do povo amazonense.

Como deputado federal, ficou claro que 90% de suas ações foram, no melhor dos cenários, insignificantes, nada somaram para evolução do Amazonas. As ações de Alberto na Câmara Federal sempre foram pensando, primeiramente, em benefício próprio.

Sua rejeição hoje é total reflexo as atitudes tomadas durante seu mandato como deputado federal. Alberto Neto falhou em não corresponder as expectativas daqueles que confiaram nele o seu voto.

Além disso, vale lembrar que Alberto moveu mundos e fundos para retirar Coronel Menezes do PL, tudo devido a vontade própria, mas essas atitudes não prejudicaram Menezes, muito pelo contrário, hoje ele concorre como pré-candidato a vereador pelo PP e possui aliados fortes, a própria população de direita manauara continua ao lado do Coronel.

O único aliado de Alberto Neto hoje é Alfredo Nascimento, que apesar de ser presidente do PL AM, Alfredo já foi ministro durante o governo Lula e Dilma. Esse histórico controverso e sua ligação com governos passados que enfrentaram inúmeras críticas e problemas de corrupção, coloca em dúvida a capacidade de Alberto de promover uma gestão transparente e eficiente.

Alberto Neto tenta usar o nome do ex-presidente, Jair Bolsonaro, para garantir votos da direita, porém, todos sabem que no fundo o Capitão tem seu pé na esquerda. E tudo isso se comprova quando ele aparece na lista de aliados de Mateus Assayag – pré-candidato a prefeito de Parintins – junto com Omar Aziz e Eduardo Braga, fortes aliados de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *