Alberto Neto mente ao dizer que votou contra a PL da Globo e vira alvo de críticas da direita
O deputado federal e atual pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), vem mais uma vez desagradando a direita brasileira com mentiras. Dessa vez, o Capitão afirmou não ter votado a favor da “PL da Globo” (Projeto de Lei n° 8889/17) ao qual visa taxar serviços de streamings com exceção da Globoplay.
Esse Projeto de Lei propõe a taxação de plataformas como a Netflix e o YouTube por meio da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine).
O pré-candidato a prefeito de Manaus foi apontado como um dos deputados do PL ao votar a favor da aprovação do projeto. Veja:
Quando descoberto, Alberto usou as redes sociais para dizer que é “contra” a taxação das plataformas de streaming, todavia, o deputado votou a favor e isso causou grande revolta na direita brasileira, já que o partido do ex-presidente Bolsonaro deixou claro ser contra a aprovação do PL.
Nas redes sociais, Alberto foi duramente criticado pela direita. Um dos internautas chegou a chamar o deputado de “arrogante” por estar acusando as pessoas de direita de Fake News.