Saúde

A saúde pública do Amazonas vai entrar em colapso!

TRÊS MESES, essa é a quantidade de tempo que os terceirizados da saúde pública do Amazonas estão sem receber. São três meses que as empresas terceirizadas precisam “se virar” para conseguir manter seus funcionários dentro das unidades de saúde.

O Governo do Amazonas vem mostrando, mais uma vez, um total descaso com a saúde. Este ano, toda a verba que deveria ser enviada aos hospitais públicos foi destinada a campanha política do candidato a prefeito do governador. MILHÕES foram injetados na campanha, enquanto isso, o povo sofre sem leito, sem medicamentos, sem uma infraestrutura adequada.

Vídeos que circulam na internet comprovam que o Estado mandou uma quantia generosa em dinheiro para comprar votos! De acordo com fontes confidências, estavam sendo pagos R$ 400 reais por voto e se uma família tivesse 10 pessoas, eles arrematavam R$ 3 mil reais.

Quer dizer que para comprar votos e investir em uma campanha política o estado tem verba, mas na hora de pagar os terceirizados, comprar medicamentos, melhorar a infraestrutura dos hospitais o Governo do Amazonas NUNCA TEM RECURSOS.

O governador vem deixando de pagar os terceirados da saúde e comprar medicamentos PARA COMPRAR VOTOS. E no caso, foi apenas “dinheiro jogado fora”, já que o candidato do governo não chegou nem perto do segundo turno. Roberto Cidade ficou em quarto lugar, com uma quantidade de votos nada expressivos.

Enquanto o governador estava distribuindo dinheiro nas campanhas dos seus candidatos, hospitais estavam sem energia, o que foi o caso do 28 de Agosto, que ficou HORAS sem energia devido a falta de diesel no gerador.

Pessoas morreram com a falta de energia. Pacientes estavam sem oxigênio nas UTIs, acompanhantes ficaram presos em elevadores!

Todos os dias várias pessoas estão na porta da Secretaria de Saúde (SES) cobrando explicações pela falta de pagamento, mas vale lembrar que a SES está de mãos atadas. Se o Estado não passar a verba não tem como a secretaria realizar os pagamentos. CADÊ O DINHEIRO DA SAÚDE?

A conta está chegando

O candidato do governador não entrar no segundo turno eleitoral só comprova que o povo não está mais cego e nem se vende facilmente.

Governador, já tem quase 8 anos que a saúde está um caos. É necessário começar a dar valor para o que realmente importa. Está na hora de começar a pagar os profissionais, começar a investir em melhorias NA SAÚDE PÚBLICA.

O apelo é para o Wilson Lima: lembre-se que quem lhe colocou no poder DUAS VEZES foi o povo. Em 2026 teremos uma nova eleição, não queira ficar sozinho porque hoje o senhor vira as costas para o povo, mas amanhã é o povo que irá virar as costas para o senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *