DestaqueInternetManausNotícia

Ex-militar morre após ser atingido por raio no ramal do Pau Rosa

O ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB) Gilson Pereira das Chagas, de 28 anos, conhecido como “Batoré”, morreu após ser atingido por um raio nesta quarta-feira (11). O caso ocorreu, por volta das 15h30, no sítio onde a vítima morava, no Ramal do Pau Rosa, localizado na BR-174, Zona Rural de Manaus.

Conforme informações da família repassadas à polícia, chovia na localidade quando Gilson e a companheira estavam na beira de um igarapé e foram atingidos pela descarga elétrica. 

Conforme a Polícia Civil, as equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para a propriedade, mas o casal já havia sido socorrido pelos familiares. 
Ainda segundo a polícia, os parentes de Gilson, com a intenção de salvá-lo, conduziram ele e a mulher, que também ficou ferida, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, Zona Oeste da Capital.

Porém, três horas depois, por volta das 18h30, o ex-militar não resistiu e morreu na unidade de saúde. Já a companheira recebeu alta médica durante a noite. 

O corpo de Gilson foi removido para o IML, que apontou a causa da morte como eletroplessão, que é provocada pela exposição do corpo a uma carga letal de energia elétrica, de forma acidental. 

A reportagem não conseguiu localizar a família de Gilson. Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a perda. 

“O eterno Batoré foi abatido pelo um raio. Uma fatalidade. Vamos ficar apenas com as lembranças que ficaram marcadas nas nossas vidas desde a infância, um menino legal, respeitador e que se tornou também um homem trabalhador, que Deus conforte os nossos corações”, diz trechos de uma das homenagens feita à vítima. 

One thought on “Ex-militar morre após ser atingido por raio no ramal do Pau Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *