covid

Aleam vota suspensão de férias para debater medidas contra pandemia

Com o aumento de casos e mortes por Covid-19 em Manaus, deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vão votar nesta terça-feira (19) a suspensão do recesso parlamentar para propor medidas de enfrentamento à pandemia.

A suspensão das férias foi proposta pelo deputado Sinésio Campos (PT). Caso a medida seja aprovada, as reuniões ordinárias deverão ser retomadas nesta quarta-feira (20). O início das sessões na Aleam deste ano estava previsto para o dia 1º de fevereiro.

Sinésio recomendou o envio de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para os municípios. O parlamentar também cobrou a liberação de R$ 50 milhões em emendas apresentadas pelos deputados para a saúde do Amazonas.

Já o deputado Serafim Corrêa (PSB) sugeriu duas medidas para amenizar os impactos da crise da Covid-19 no estado: a transferência de R$ 20 milhões do caixa da Aleam para o Fundo Estadual de Saúde (FES), e o repasse dessa quantia aos 61 municípios do interior do Amazonas por meio do Fundo Estadual de Saúde.

As propostas e a suspensão do recesso parlamentar devem ser votadas nesta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *